Política de Comentários

O presente documento serve para regulamentar a publicação de comentários em artigos publicados no blogue TecnoDomos.
Os comentários feitos aos artigos publicados no blogue assumem um papel muito importante na comunicação entre utilizadores e administrador, estes devem ser sempre considerados como um importante canal de comunicação entre os leitores e os colaboradores e administradores do blogue. No entanto estes têm de ser regulados garantido o bom funcionamento, utilidade e eficiência dos mesmos, uma vez que a partir da sua publicação passam a fazer parte integrante do artigo publicado.

Todo o comentário têm de refletir o tema abordados no artigo, devem ser relevantes para os restantes utilizadores e têm que acrescentar valor ao artigo publicado.



Regras de comentários do blogue TecnoDomos

Moderação dos comentários.
Todo o comentário submetido é previamente analisado. Só serão publicados comentários que estejam de acordo com as presentes regras e que que sejam considerados em acordo com o artigo em questão. 
A TecnoDomos reserva-se ao direito de não aplicar as regras aqui contidas, não publicando comentários se assim o entender.
Tendo sempre em vista conteúdos relevantes não ofensivos, a TecnoDomos não publicará comentários que ofendam o serviço prestado, seus administradores, colaboradores e mesmo leitores no que toca a sua liberdade e ainda todos os comentários que se mostrem sem qualquer ligação ou interesse com o assunto discutido.

Só serão aprovados comentários que valorizam o trabalho desenvolvido e que possam ajudar outros utilizadores, acrescentado valor ao conteúdo. O Comentário precisa ser útil!
Nota: Tudo o comentários submetido e aprovados continua a ser da inteira responsabilidade do seu autor (não sendo permitido o anonimato). Fica ao critério do moderador a manutenção ou não de qualquer conteúdo enviado, aprovado e publicado por terceiros.

Relevância dos comentários.
Comentário relevante é tudo aquele que se enquadra no artigo em discussão. Isso é valido para agradecimentos, dúvidas (esclareceremos de questões por comentários apenas se as mesmas forem relativas ao assunto em discussão) e outros.
Se pretender ver qualquer outro assunto esclarecido, tratado ou mesmo sugerir artigos, melhorias para o blogue, qualquer outro assunto fora do âmbito do que é abordado no artigo, deve recorrer  ao Formulário de Contatos.

Publicação de links em comentários.
Não é permitida a divulgação de links em comentários, sendo estes excluídos mesmo que seja pertinente ao tema. Estes comentários serão sempre excluídos ou editados (excluindo a citação do link) mesmo que o link se encontres no final do texto.
A TecnoDomos poderá no entanto permitir a publicação de alguns links se estes forem de grande relevância para o assunto em discussão. No entanto se o link for identificado como mera tentativa de divulgação de outros trabalhos, publicidade, sites com conteúdos proibidos, para adultos, conteúdos racistas e xenófobos ou outros que não respeitem as regras do blogger serão de imediato excluídos.

Escrita e ortografia dos comentários.
Pelo facto de muitos utilizadores escrevem comentários com erros, e abreviaturas pouco claras e outros simplesmente escreverem duas ou três palavras (“obrigado…”; “artigo muito bom…”; “venham mais…” entre outros). A grande maioria das vezes esse tipo de comentário é rejeitado e excluído de imediato. Estes são úteis para nos dar mais motivação e forças para continuar, no entanto estes não acrescentam valor extra ao artigo.
Quando pretender agradecer e dizer o quanto o artigo foi útil, deve primeiramente indicar qual era a sua dificuldade, dúvida inicial e em segundo explicar de que forma a publicação o ajudou a ultrapassar o problema.
Por fim pode deixar as suas saudações e agradecimentos. 

Críticas, sugestões e correções.
Sempre que pretender fazer alguma crítica construtiva sobre o artigo ou quiser dar alguma sugestão para completar, melhorar o mesmo e até se encontrar algum erro, poderá faze-lo através dos comentários referente ao artigo, no entanto este poderá não ser publicado. Não significando que o seu comentário foi ignorado.

Todas as sugestões ao artigo ou de novos artigos serão sempre tidas em conta. Sendo sempre citado o utilizador que deu a ideia no caso de esta vir a ser considerada e implementada.
O mesmo se aplica para as correções ortográficas. Sendo todos os textos revisados antes de ser publicados por vezes algum erro de português passa desapercebidos. Estes serão assim corrigidos, mas os comentários não serão publicados, por não ser relevante para o tema em discussão.
Por fim toda e qualquer crítica será sempre lida e tida em consideração. 

A TecnoDomos não é dona da verdade e está sempre aberta a melhorias e aceito todo tipo de crítica.
No entanto estas não devem ser feitas em forma de comentário mas sim recorrendo ao formulário de contactos, se deseja ser posteriormente contactado.

Duvidas expostas em comentários.
Qualquer dúvida ou críticas pertinentes relativas aos conteúdos abordados serão prontamente respondidas assim que houver oportunidade.
Qualquer dúvida ou crítica não pertinente não será publicada e não terá qualquer tipo de resposta a não ser que seja enviada via formulário de contactos.
A TecnoDomos não se recusa a responder a qualquer questão colocada por qualquer utilizador, no entanto não podemos garantir que resposta será tão rápida quanto o pretendido pelo utilizador.

Parcerias links/banners.
A TecnoDomos apenas aceita para parceiros todos aqueles que de uma forma espontânea, livre e sem exigir nada em troca possam colaborar com o blogue garantindo qualidade e inovação e total isenção.
Apenas realizamos trocas de links e de banners se isso se mostra vantajoso para este projeto, no caso de isso não se verificar não iremos colocar banners ou mesmo links para páginas de terceiros.
Tudo e qualquer pedido de parceria terá sempre direito a resposta, não podemos garantir que a mesma será célere quanto o pretendido.

Spam ou divulgações inadequadas.
Tudo e qualquer tipo de SPAM será detetado e excluído, sempre que for detetado qualquer conteúdo abusivo como, comentários demasiadamente longos e repetitivos ou mesmo comentários do mesmo utilizador enviados num curto espaço de tempo e muito semelhantes estes serão prontamente excluídos.

Responsabilidade dos comentários.
Tudo o comentário publicado mesmo após analise por parte dos colaboradores ou administradores do blogue TecnoDomos é da inteira responsabilidade do seu autor, não sendo permitida a publicação de comentários anónimos.

Conclusão:
Os Comentários feitos aos artigos aqui publicados são o espaço de opinião de todos os utilizadores, estes permitem ajudar e completar o debate sobre o tema que está em discussão. Deve utilizar este serviço de forma cuidada, consciente e objetiva, tendo sempre em mente que estes serão lidos não só pelos colaboradores e administradores mas posteriormente por todos os utilizadores.
E como já foi dito no início, reservo-me o direito de aplicar ou não essas “regras” descritas acima e até modificá-las quando quiser e como quiser.

A TecnoDomos não pode ser julgada por qualquer comentário publicado, pois os comentários que sejam publicados não representam a opinião do Blogue ou dos seu colaboradores e administradores, mas sim dos utilizadores, que de uma forma livre e espontânea podem comentar os temas em debate, tendo sempre em mente as regras para aceitação dos mesmos comentários.